
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”. (Jr 9.23,24).
O Senhor fala de gloria sua, mas muitos que buscam a sua própria se iludem pensando que durará em sua caminhada terrestre sem sequelas. O peso da ilusão deixou muitos para trás estripados em erros, que fatalmente atingiu a outros que despercebidos foram levados cativos em seus pensamentos, formando seres degenerados moralmente e passando a diante essa degeneração. Fomos criados a imagem de Deus para refletir a essência perfeita de um ser perfeito que busca a todo momento nos resgatar de condições inapropriada de viver.
A nossa vida tem que ser pautada não na gloria de ser o próprio sábio, nem na gloria de ser o forte nem tão pouco na exaltação de ser um rico, espelhando a nossa soberba e altivez de um boneco que recebeu o fôlego da vida e que hoje quer ser um Deus.
Nossa sabedoria busca as coisas terrenas passageiras, desprezando assim a sabedoria que vem da alto eterna. “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Ef 5.14
”O estado natural do homem é de profunda obscuridade, lembrando a condição segundo a qual “as trevas cobrem a terra e noite densa envolve o povo”. O pobre pecador ainda não despertado, qualquer que seja a extensão dos conhecimentos que possua acerca de outras coisas, não se conhece a si mesmo: neste sentido “ele nada sabe do que devia saber”. Não sabe que é um espírito decaído, cuja necessidade primacial, no mundo presente, é reerguer-se de sua queda e recuperar a imagem de Deus, segundo a qual fora criado. Não percebe a falta da única coisa necessária, isto é, a mudança interior de alcance universal, aquele “nascer de cima” simbolizado pelo batismo, que é o início da renovação total; aquela santificação de espírito, alma e corpo, “sem a qual ninguém virá a Deus”. JOHN WESLEY
Mas Deus fala em sua palavra:
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.” Tg 1.5.
“Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.”Pv2. 6.
“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;” 1Co 1:30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário