
GOTAS DE SERENIDADE
Propósitos
Muitos de nós traímos, abandonamos parte, ou ainda impedimos a realização do plano que Deus tem para cada um de nós por covardia, interesse, hipocrisia, fraqueza, ou por não sabermos vencer as tentações que hoje nos cercam.
Deus nos propõe um projeto de vida e espera que cada um dê sua resposta. Ele, nos propõe que sejamos fiéis à sua Palavra, à sua Verdade, mas nos dá a liberdade de sermos os senhores absolutos do nosso destino: seremos pessoas íntegras, de bem, ou não, conforme nós mesmos decidirmos.
Ninguém é escravo de forças ocultas, do acaso, ou da fatalidade. No decorrer da vida o homem pode ter atitudes que prejudicam esta busca constante da Verdade, mas Deus está sempre à sua espera para uma reconciliação.
As tentações são obras do demônio. Até à Jesus, Satanás tentou três vezes, e as investidas contra o Mestre foram para que Ele caísse contra o maio dos mandamentos “Amarás a Iahweh teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua força”.
Assim como o Cristo resistiu ao mal, ao pecado, Ele nos dá forças para resistir também, e nunca permite que as tentações sejam maiores do que a nossa capacidade de resisti-las.
Só a covardia, o medo de lutar contra a maneira de pensar da nossa vaidade e orgulhosa sociedade; o interesse pessoal por prestigio ou mais dinheiro; a hipocrisia ou alheiamento às nossas responsabilidades espirituais, que nos comprometem com os irmãos; ou ainda a fraqueza originária da ignorância religiosa, é que faz com que a gente ceda ao pecado.
Sabemos, sem sombra de dúvidas, que Satanás existe e se manifesta através das tentações. Podemos vencê-lo, por meio de Jesus, da Palavra de Deus.
As Escrituras revelam Jesus. Precisamos nos aproximar mais Dele, o Verbo de Deus, lendo e meditando a Palavra Divina. Somos, também, sustentados na luta contra o Mal pela união com os outros cristãos, quando nos reunimos para agradecer e louvar a Deus.
Vamos ser realmente um só Povo, com um só Deus, que é o Pai e que nos quer como filhos. Procuremos ser uma só voz que sabe dar graças ao seu Senhor e tenta cada vez mais disposição de conhecê-lo, e teremos cada vez mais facilidade de vencer o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário